Projeto Sonhando Alto

Projeto Sonhando Alto

Uma porta de acesso a uma universidade adventista na América do Sul.

 

Razões do projeto

Muitos jovens adventistas sonham em preparar-se melhor para a vida, buscar realizações profissionais mais elevadas e ao mesmo tempo servir ao país como cidadãos capacitados e à missão da igreja como discípulos de Cristo.

Nossos colégios de nível secundário e universitário são o ambiente próprio para o jovem desenvolver suas habilidades e caráter.

Infelizmente nem todos possuem recursos próprios para pagar os estudos e por esta razão permanecem onde estão.

A juventude adventista possui um grande potencial de crescimento cultural, visão e espírito de serviço.

No entanto, a maioria parece estar adormecida e conformada com as impossibilidades. Diante das chances escassas permitem que o sonho não passe de uma ilusão. Por essa razão muitos interrompem sua carreira estudantil rendendo-se à dura realidade da falta de recursos para seguir adiante.

O Ministério de Publicações sente uma responsabilidade diante da Igreja e dos jovens: chamar todos quantos aceitarem desafios, treiná-los e prepará-los para o serviço de evangelismo através da venda de nossa literatura.

A atividade da Colportagem, é lucrativa em muitos aspectos: é uma verdadeira escola prática de relações humanas, oferece ao jovem o prazer do testemunho pessoal, ensina a dependência diária de Deus e por meio dos recursos financeiros alcançados pode significar o caminho de acesso à uma universidade adventista.

                                             

Objetivo

O objetivo do Projeto Universitário Sonhando Alto é recrutar, selecionar e preparar rapazes e moças para a Colportagem e ajuda-los a estudar em uma universidade adventista.

 

Desenvolvimento

O projeto se desenvolve em três etapas:

·        A primeira é a organização por parte dos campos, a divulgação, conscientização e o chamamento.

·        A segunda etapa é o treinamento e seleção. Nesta etapa os candidatos recebem uma instrução teórica e prática de como evangelizar disseminando publicações.

·        A terceira etapa é a atividade no campo, propriamente dita. Organizados em equipes, os jovens recebem da direção da Colportagem um território onde atuar. Esta terceira etapa inicia-se em setembro, ou seja, cinco meses antes do início do próximo ano letivo. Com isto os jovens têm um período razoável para alcançar seus alvos.

 ( Almir Marroni – Ministério de  Publicações – D.S.A.)

Fotos - Testemunhos - Unforme - Cartaz - Video